Rádio "Jariwi na hora"


.

1. Notícia



Iniciamos nosso programa de rádio com uma notícia de última hora.

Esta manhã aconteceu um terrible feito, muito monstroso. Uma aluna da Universidade de Santiago, identificada como Maria Aramaki, irrompeu violentamente com um carro bomba nas aulas no “mall” da USACH.

É considerado o maior atentado terrorista acontecido até a data.

Felizmente não houve mais mortos que a própia “kamikaze”, porque a issa hora os alunos da USACH estavam protestando no centro de Santiago.

Investigações posteriores mostraram que Maria Aramaki foi uma revolucionária japonesa de renome que tinha contactos com redes da máfia do Japão e era intensamente procurada pela Interpol.





2. Propaganda “Telefone coração “



Telefone coração:

Sente-se solitário? Sua vida não tem sentido? Furado e sem amor? Não se preocupe mais! Diga adeus as suas preocupações e à solidão. Ligue agora: 555-8176. Recorda: 555-8176!

A felicidade espera por você!





3. A propaganda política



“Alegria agora
Com Constanza Aguirre.
Alegria agora e depois
E depois e depois de amanhã…”

Olá! Meu nome é Constanza Aguirre. Eu sou candidata à presidência do Chile. Se vocês me elegem, eu prometo fazer sua vida um paraíso na terra. Viva a extrema esquerda!



“Alegria agora
Com Constanza Aguirre,
Alegria agora e depois
E depois e depois de amanhã…”



4. Publicidade USACH



Assegure o seu futuro. O êxito espera por você! Matricule-se na Universidade de Santiago. Reconhecida como uma das melhores universidades do Chile, tem uma longa tradição e tecnologia moderna.

Visite o nosso website: www.usach.cl!

Não pense mais. Liberdade e paz estão esperando por você!



5. Programa



Radialista: Olá de novo meus amados ouvintes de rádio. Esta manhã sim que foi uma manhã agitada. Estou muito surpreendida com a notícia do atentado contra a USACH. Mas o que eu quero saber é por que essa menina decidiu acabar com sua vida dessa maneira. E o que você acha? Chame-me e ouvirei a sua opinião.

Camila Díaz: alô!

Radialista: Sim? Você está no ar! Qual é o seu nome? E o que você acha que foi o motivo de Maria Aramaki para realizar esse atentado?

Camila Díaz: Eu sou Camila Díaz e estudo na USACH. Conheci a Maria pessoalmente.

Radialista: Oh! De verdade! Diga-nos!

Camila Diaz: Na faculdade, haviam muitos rumores de que ela estava em contra da propaganda política de Constanza Aguirre. Maria dizia que ela estava disposta a fazer tudo para sabotar o triunfo iminente da extrema esquerda.

Radialista: E você por que se savia tudo isso não dito nada? Eu não acredito isto! Você é cúmplice!

Camila Díaz: Eu não acreditava nada do que ela dizia, ela era um pouco louca.

Radialista: Então se você era próxima dela, isso significa que você é de extrema direita, certo?

Camila Díaz: Eh… sim, eu sou. Eu acho que Constanza Aguirre levaria ao Chile à ruína se ela fosse presidenta.

Radialista: Um momento! Eu tenho uma chamada na outra linha, não corte, Camila Diaz, por favor. Olá! Rádio “Jariwi na hora”. Com quem falo?

Chiquinha da Silva: Eu sou Chiquinha da Silva… Camila Díaz: você não deveria haver chamado.

Camila Díaz: Eh! E por que não?

Chiquinha da Silva: Porque você é uma mulher louca apoiante do terrorismo.

Camila Diaz: Eu nunca disse isso!

Radialista: Mas você insinuou…

Camila Diaz: Mentira! Provavelmente você, Chiquinha, está a favor da Constanza Aguirre!

Chiquinha da Silva: Não estamos falando da política…

Camila Díaz: Você é uma cara-de-pau. Você começou a briga sobre política!

Radialista: Sim! Eu a ouvi! Você é uma conflituosa!

Chiquinha da Silva: Muito bom! Estão as duas na minha contra! Este é um programa de porquería!

Radialista: Eeeeeeeeeeh… Eu acho que melhor vamos a anúncios publicitários!

Chiquinha da Silva: Gente! Nesta rádio dão muitas propagandas!





6. Publicidade filme



Proximamente nos cinemas:

Oh não! O que é isso?

É um macaco! É um chimpanzé! É um orangutango! É um gibão! É um mandril...

Não, todos estão equivocados! É Kingue Kongue!!!

“O retorno de Kingue Kongue”, o novo filme de Quentin Tarantino, chega ao Chile em 21 de dezembro de 2012, com a atuação estelar do talentoso Chuck Norris, e o debute em Hollywood de Gonzalo Valenzuela, interpretando o maravilhoso papel de... Gonzalo Valenzuela! Algo nunca antes visto! Prepare-se!





7. A propaganda política



“Olha,
Que coisa mais linda,
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço
A caminho do mar...”

Mas... quem é ela?

Ela é a próxima presidenta do Chile: Constanza Aguirre!

Olá, estimados cidadãos. Se os senhores me escolhem como sua presidenta, prometo que os fins de semanas serão de três dias, e, além disso, haverá todas as semanas um feriado entre os dias úteis. Por um Chile mais relaxado, votem por me, Constanza Aguirre!



8. Programa



Radialista: Estamos de volta com “Jariwi na hora”. Agora quero compartilhar-lhes a notícia da semana, que causou um grande revoo internacional.

O sábado recém passado, em Seul, na Coréia do Sul, ocorreu um horrível crime. Kim Suh, garota de 24 anos, assassinou Lee Min Ki, seu ex namorado, com quem compartilhou seis anos de namoro. Os envolvidos foram uma feliz casal desde que se graduaram do colégio. Viveram juntos em um departamento durante seis anos. Kim Suh trabalhava para manter a casa e pagar os estudos de Lee Min Ki. Tinham prometido casar-se quando o rapaz se graduasse da Universidade. Meses antes que aquilo ocorresse, Lee Min Ki abandonou a Kim Suh por uma mulher endinheirada, já que considerava que Kim Suh não era digna dele. Foi então quando a desolada jovem decidiu vingar-se do amor de sua vida da maneira mais horrenda.

O delito ocorreu em um motel. Kim Suh envenenou a Lee Min Ki e, posteriormente, o esquartejou, para depois repartir as partes de seu corpo por tudo Seul. Quando se descobriu que a assassina de Lee Min Ki era seu ex namorada, a polícia, durante o correspondente interrogatório, lhe perguntou que foi o que a motivou a fazê-lo. Ela, com um sorriso triste no seu rosto, respondeu: "o fiz por amor".



Radialista : Que macabra história, não? Vejamos que opinam nossos ouvintes.

Olá. Com quem tenho o gosto?

Sakuu: Com Sakuu Isidora Becerra.

Radialista : Sakuu, diga-nos, o que você opina da notícia?

Sakuu: Eu acho que ela é uma pessoa muito má e que mente ao dizer que o fez por amor. O amor real não é egoísta.

Radialista : Sakuu, devo dizer que você parece muito inocente. É por isso que acho que sua opinião não é válida.

Sakuu: Mas por que inocente? Assassiná-lo não solucionou nada.

Radialista : Siga na linha, Sakuu: temos outra chamada. Olá. Com quem falo?

Kaori: Olá, meu nome é Kaori Angélica López.

Radialista : Diga-me, Kaori: o que você opina aproxima deste crime?

Kaori: Eu penso que Lee Min Ki merecia morrer.

Sakuu: Não! Ninguém merece morrer dessa forma!

Kaori: Sim o merecia.

Sakuu: Não.

Kaori: Sim.

Radialista : Sim.

Sakuu: Sim?

Kaori: Sim, porque os traidores merecem ir ao inferno. Não é preciso ter clemência com eles. Ele se aproveitou de todo o esforço, o amor, o trabalho duro e o dinheiro de Kin Suh. Sem ela, Lee Min Ki não teria estudado nem chegado tão longe na vida.

Radialista: Sim, eu acho que Kaori tem razão.

Sakuu: Mas ninguém tem direito de arrebatar a vida do outro. Além disso, ela passará tudo o que resta de seus anos na prisão. Arruinou sua vida!

Kaori: Mas foi por uma causa justa.

Radialista: Sim, justa.

Sakuu: Mas por que justa?

Kaori: Porque nenhum homem merece o perdão de uma mulher.

Sakuu: Você é uma feminista! Blasfema!!!

Kaori: E você é uma submetida! Abra os olhos e lute pelos seus direitos!

Radialista: Tenho certeza que a você, Sakuu, seu marido a bate na casa.

Sakuu: Não, mas como é possível que tenhamos chegado a falar da minha vida privada? Os vou demandar por difamação.

Kaori: Demande você! Esta rádio sempre causa conflitos.

Radialista: Ah! Silêncio, gente! Já tive suficiente de dramas. Não suporto trabalhar nesta rádio. Os auditores não fazem mais que brigar. Amadureçam! Deixem de ter reações tão infantis e impulsivas. A propósito, acabo de decidir que este é o fim desta rádio. Até nunca, lhes digo.

TCHAU.

Your Reply

Diga.